terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Coleção "Os Pensadores"


Da coleção os pensadores 1º edição- Agosto de 1973 (Capa azul) “Os Pré-socráticos”
Dados biográficos:

Tales, de ascendência fenícia, era natural da Jônia, na Ásia Menor, cidade famosa pelo florescente comércio marítimo, pátria também de Anaximandro e Anaxímenes. Floresceu* pelo ano de 585 A.C. Segundo a tradição, é o primeiro físico grego ou investigador das coisas da natureza como um todo. De suas ideias, no entanto, pouco se conhece; nem há certeza de que tenha escrito um livro. Também não se conhecem fragmentos seus. Sua doutrina só nos foi transmitida pelos doxógrafos.

*[ Florescimento (florescer)- em grego, acme: literalmente, ponta; sentido figurado, o ponto mais alto (da vida), a flor ( da idade) – é o período de máxima atividade de um filósofo.(N.do A.)]

Vídeo "Grandes filósofos-Tales de Mileto"





Escolhi este vídeo pelo fato de ser bem feito e contar detalhes de toda a história de Tales de Mileto, e mais, todos os comentarias são especialistas da área. São quase vinte e quatro minutos da mais pura história da filosofia! Vale a pena ver e enriquecer o conhecimento!

Saudações!


Olá! Amantes e amigos da Filosofia!
Sejam bem vindos!
De início este blog tem a intenção de falar sobre a filosofia de Tales de Mileto, porém no decorrer do ano, poderemos abrir caminho e falar então de todos os pré-socráticos, em um apanhado geral de inicio, e depois aprofundando cada vez mais na filosofia de cada um, o objetivo é levar conhecimento pra quem tem sede de saber, para os apaixonados por conhecimento.